Acordo com Sindicato permite reajuste de 5,2% para servidores de Guaratinguetá

Funcionários públicos terão correção a partir de setembro; medida não vale para professores

Redação Band Vale

Acordo com Sindicato permite reajuste de 5,2% para servidores de Guaratinguetá
Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá

Um acordo entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá e a Prefeitura permitirá que os funcionários públicos do município, que atuem no Executivo ou em secretarias municipais, recebam reajuste de 5,2% sobre os salários. A correção tem validade a partir de setembro.

O Executivo já havia concedido reajuste de 10,5% aos servidores e 33% para os professores da rede municipal de ensino em março. Porém, o Sindicato pedia 25% de correção para os trabalhadores municipais.

Desde então, as partes negociavam um percentual ideal para os dois lados. Com a aprovação do novo reajuste, os servidores totalizarão 15,7% de correção ao todo, a partir de setembro. 

A aplicação vale para todos os servidores públicos municipais, com exceção dos professores, que já haviam sido beneficiados com percentual acima do aplicado para as demais classes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.