Abordagem da GCM termina com dois feridos por balas de borracha em São José

Guardas foram atacados por moradores do bairro Campo dos Alemães durante a ação

Redação Band Vale

Uma viatura ficou danificada na ação
Divulgação/ PMSJC

Uma abordagem da GCM (Guarda Civil Municipal) em um adolescente de 17 anos terminou com dois feridos por balas de borracha em São José dos Campos, no bairro Campo dos Alemães.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso ocorreu na ultima sexta-feira (09) quando o adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de na Avenida dos Evangélicos.

Os Guardas civis municipais abordaram o jovem que estava passando uma sacola para outro homem, que conseguiu fugir. O suspeito confessou que estava praticando tráfico e apontou o local onde estariam guardadas mais drogas. 

Ao todo, foram apreendidos 141 microtubos de cocaína, 5 pedras de haxixe, 4 frascos de lança-perfume e 68 papelotes de maconha. 

Enquanto realizavam a abordagem do rapaz, os guardas foram atacados por moradores do bairro e intervieram com granadas de efeito moral e disparos de munições não letais para se protegerem. 

Uma viatura ficou danificada na ação. Uma moradora, de 51 anos, presenciou a abordagem e acabou sendo atingida por um dos disparos efetuados pelos guardas. 

A vítima foi levada à UPA e posteriormente liberada. Os dois casos foram registrados no Plantão Sul da Delegacia Seccional de São José dos Campos e são investigados pelo 3º DP.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que a abordagem realizada pela Guarda Civil Municipal seguiu os procedimentos previstos em virtude da natureza da ocorrência na última sexta-feira (9), no Campo dos Alemães.

Toda semana, de sexta-feira a domingo, a GCM realiza ações preventivas de combate ao fluxo no bairro.  Durante as ações, a equipe da GCM se deparou com a prática de tráfico de drogas por dois homens que tentaram fugir ao perceberem a aproximação da viatura.

A equipe conseguiu deter um dos homens. Foram encontrados 218 entorpecentes, entre cocaína, maconha, haxixe e lança perfume.

Durante a ação, a equipe da GCM foi hostilizada com garrafadas, pedaços de pau e pedradas por populares, tendo usado técnicas e equipamentos não letais para garantir a segurança de todos.

A droga foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde o suspeito foi apresentado à Polícia Civil.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.