O 5º Batalhão de Caçadores realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma reunião com diversos diretores de estabelecimentos de ensino da região do Vale do Paraíba para conversar sobre o aumento de casos de violência nas escolas nos últimos dias.
O objetivo da reunião, segundo os policiais, foi o alinhamento do atendimento e aumento da percepção de segurança nesses ambientes.
O encontro contou com a presença de mais de 70 diretores de escolas da região e foi realizado por conta da insegurança de moradores da região após mensagens que circulavam nas redes sociais sobre possíveis ataques nas escolas da cidade.
Violência nas escolas
A região do Vale do Paraíba teve um aumento nos casos de violência escolar nas últimas semanas. Os casos envolvem ameaças de massacres, ameaças de atentados e alunos entrando com armas de brinquedo dentro dos centros de ensino.
Nesta quarta-feira (24) ocorreu uma ameaça de massacre em Escola Estadual de São José dos Campos e um aluno preso com arma de airsoft em Universidade de São José dos Campos.