13 escolas de Jacareí recebem Prêmio de Excelência Educacional

O reconhecimento garante um aporte financeiro de R$ 100 por aluno

Redação Band Vale

13 escolas de Jacareí recebem Prêmio de Excelência Educacional
13 escolas de Jacareí recebem Prêmio de Excelência Educacional
Amanda Perobelli/Reuters

Treze escolas da rede municipal de Jacareí foram contempladas com o Prêmio de Excelência Educacional, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira (25), no Memorial da América Latina, na capital paulista.

O reconhecimento garante um aporte financeiro de R$ 100 por aluno, destinado a investimentos em ações de alfabetização. A iniciativa integra o programa Alfabetiza Juntos SP, que avalia o desempenho das escolas com base em critérios como evolução das notas no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), complexidade da unidade, vulnerabilidade social e regime de ensino (parcial ou integral).

As escolas premiadas em Jacareí foram:

EMEF Adélia Monteiro

EMEF Barão de Jacareí

EMEF Beatriz Junqueira da Silveira Santos

EMEF Célia Guedes

EMEF Cláudia Maria Gaspar Queiroz do Prado

EMEF Silvia Aparecida Rezende Barreto

EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi

EMEF Hugo Del Mônaco

EMEF Joaquim Passos e Silva

EMEIF Presbítero Mabito Shoji

EMEF Maria Regina Cachuté

EMEF Neusa Teodoro de Azevedo

EMEF Silvio Silveira Mello Filho

Sobre o Prêmio

O prêmio Excelência Educacional, do programa Alfabetiza Juntos SP, tem como objetivo reconhecer financeiramente as unidades de ensino que atingirem as metas individuais pré-definidas no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). A avaliação leva em consideração, por exemplo, a evolução das notas, a complexidade e o tamanho de cada escola, o grau de vulnerabilidade, além da oferta de aulas em tempo parcial ou integral.

Tópicos relacionados

Mais notícias