12 de outubro: Cinco lugares que valem a pena conhecer no Santuário Nacional de Aparecida

Além das missas na basílica, o Santuário Nacional de Aparecida oferece diversas opções aos devotos

Redação Band Vale

12 de outubro: Cinco lugares que valem a pena conhecer no Santuário Nacional de Aparecida
Divulgação/A12

Além da basílica, onde são celebradas as missas, o templo possui locais que servem como testemunhas da fé em Nossa Senhora.

Além das missas na basílica, o Santuário Nacional de Aparecida oferece diversas opções para quem quer saber mais sobre a história da Padroeira do Brasil e conhecera provas de fé dos devotos na Santa.

Apesar de não haver uma estimativa oficial, neste 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário deve receber um grande número de devotos.

Para quem ainda não conhece o local, o bandvale.com lista cinco locais, além da basílica, que vale a pena conhecer.

Sala das Promessas

O local onde famosos e anônimos levam seus pertences como forma de agradecer Nossa Senhora Aparecida por alguma conquista alcançada. Há milhares de itens expostos como prova de fé e devoção. Entre os mais visitados, está um molde do joelho do Ronaldo Fenômeno, como agradecimento pelo pentacampeonato mundial em 2002.

Divulgação/A12.com

Sala das Velas

Nesta sala, os devotos encontram um local para fazer suas preces. No momento da oração, os devotos acendem velas. 

Divulgação/A12.com

Bondinho

Os bondinhos ligam o Santuário Nacional ao Morro do Cruzeiro. No passeio, é possível ter uma bela vista não só da Casa da Padroeira, mas também de toda cidade de Aparecida e da Via Dutra. A extensão aproximada é de 1.170m. A tarifa de ida e volta é de R$ 26 para adultos e R$ 13 para crianças (6 a 12 anos) e idosos (a partir de 60 anos).

Passarela da Fé 

A Passarela da Fé liga a Basílica Velha ao Santuário Nacional. Muitos pagadores de promessas atravessam de joelhos o trecho de 392 metros. 

Por estar a 35 metros de altura, a passarela oferece uma linda visão do Santuário. Ela tem um formato de “S”, em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida.

Basílica Velha 

O nome correto é Basílica Histórica, mas ela ficou popularmente conhecida como Basílica Velha. A igreja foi inaugurada em 1888, com o nome de Igreja de Monte Carmelo.

A Basílica Histórica passou por uma grade reforma recentemente, sendo reinaugurada em 2015. Atualmente, a participação dos fiéis está limitada a 100 pessoas por celebração (Consagração e Missa).

Divulgação/A12.com

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.