A Urbanizadora Municipal (Urbam) de São José dos Campos anunciou que concederá o Estádio Martins Pereira à iniciativa privada após sete tentativas. A decisão foi tomada após uma sessão pública que contou com a participação de três empresas interessadas e ocorreu nesta sexta-feira (15), às 9h.
A empresa vencedora, 'Gros Participações', do Grupo OSCAR, conquistou o direito de administrar o estádio com a oferta do maior percentual de faturamento que será destinado à Urbam. As regras do edital estipularam um lance mínimo inicial de 5% do lucro ao mês, e após 24 rodadas de lances, a proposta final da 'Gros Participações', que faz parte do mesmo grupo da SAF que gerencia o São José, alcançou 11,7%.
Antes que o contrato de concessão seja firmado, os documentos da empresa vencedora passarão por uma análise detalhada, processo que pode levar até 10 dias úteis para ser concluído.
Sobre a concessão
A concessão terá uma duração de 25 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 10 anos. O pagamento à Urbam será equivalente a, no mínimo, 5% da receita bruta apurada mensalmente.
Estima-se uma receita bruta crescente anual, que poderá atingir a marca de R$ 1,3 milhão por ano a partir do terceiro ano de operação. Isso se dará por meio da exploração econômica do estádio, que inclui a realização de jogos esportivos, shows, funcionamento de academias, espaços publicitários, restaurantes e a realização de eventos próprios, entre outras possibilidades.