Band Sports Vale

Urbam concede estádio Martins Pereira à iniciativa privada

Decisão foi tomada após uma sessão pública que contou com a participação de três empresas interessadas

Redação Band Vale

Vencedor ficará responsável pelo espaço por 25 anos, prorrogáveis por mais 10
Vencedor ficará responsável pelo espaço por 25 anos, prorrogáveis por mais 10
Claudio Vieira/PMSJC

A Urbanizadora Municipal (Urbam) de São José dos Campos anunciou que concederá o Estádio Martins Pereira à iniciativa privada após sete tentativas. A decisão foi tomada após uma sessão pública que contou com a participação de três empresas interessadas e ocorreu nesta sexta-feira (15), às 9h.

A empresa vencedora, 'Gros Participações', do Grupo OSCAR, conquistou o direito de administrar o estádio com a oferta do maior percentual de faturamento que será destinado à Urbam. As regras do edital estipularam um lance mínimo inicial de 5% do lucro ao mês, e após 24 rodadas de lances, a proposta final da 'Gros Participações', que faz parte do mesmo grupo da SAF que gerencia o São José, alcançou 11,7%.

Antes que o contrato de concessão seja firmado, os documentos da empresa vencedora passarão por uma análise detalhada, processo que pode levar até 10 dias úteis para ser concluído.

Sobre a concessão 

A concessão terá uma duração de 25 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 10 anos. O pagamento à Urbam será equivalente a, no mínimo, 5% da receita bruta apurada mensalmente.

Estima-se uma receita bruta crescente anual, que poderá atingir a marca de R$ 1,3 milhão por ano a partir do terceiro ano de operação. Isso se dará por meio da exploração econômica do estádio, que inclui a realização de jogos esportivos, shows, funcionamento de academias, espaços publicitários, restaurantes e a realização de eventos próprios, entre outras possibilidades.

Tópicos relacionados