Band Sports Vale

São José se despede das competições de basquete e vôlei neste fim de semana

Basquete joseense ficou pelo caminho diante da equipe do Bauru nas oitavas do NBB. Já no vôlei, o Cruzeiro está na final da Superliga

Redação Band Vale

São José Basketball
São José Basketball
Divulgação/ Prefeitura de São José

Na última sexta-feira (21), o São José foi superado fora de casa pelo Bauru por 71 a 66 e foi eliminado nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil. Os joseenses ficaram 2 anos sem disputar o campeonato e logo na volta conseguiram avançar ao mata-mata da competição.

Na temporada regular, a equipe ficou na décima colocação com 15 vitórias e 17 derrotas, nos playoffs iriam enfrentar um velho conhecido: o Bauru. Por ter uma melhor campanha, o dragão tinha vantagem de decidir em casa.

O primeiro confronto aconteceu no teatrão, em São José dos Campos,  com mais de 4 mil torcedores apoiando a águia, que acabou sendo derrotada por 95 a 77. No segundo embate, os comandados de Sebastian Figueiredo conseguiram vencer fora de casa por 83 a 79, forçando um terceiro duelo.

Na terceira e decisiva partida, no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru venceu por 71 a 66 e se classificou para as quartas de finais.

Vôlei

Já no vôlei, sábado (22), o São José perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e foi eliminado da Superliga. Em uma boa temporada, os joseenses chegaram na final da copa brasil e ficaram pelo caminho na semifinal da principal competição do voleibol masculino brasileiro.

Na primeira fase, a equipe ficou na quinta colocação com 16 vitórias e 6 derrotas.Nas quartas de final, o São José enfrentou o Campinas, uma equipe que já estava acostumado a jogar, somente nessa temporada foram 8 partidas.

Depois de dois jogos bem disputados, os joseenses venceram com um agregado de 2 a 0 e foram para as semifinais.

Nessa fase, iriam enfrentar o temido Cruzeiro, em um primeiro jogo cheio de viradas, os mineiros venceram em casa por 3 sets a 2.

A missão era difícil mas a torcida ainda acreditava, tanto que em poucas horas os ingressos já haviam se esgotado para a segunda partida do confronto na Arena Farma Conde.

Mas em uma noite inspirada, o cubano Miguel Ángel López fez novamente uma ótima partida e ajudou o Cruzeiro a se classificar para a grande decisão da Superliga.

Tópicos relacionados