São José e Portuguesa Santista decidem os primeiros 90 minutos da decisão da Copa Paulista neste sábado, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Além do título, o campeão tem o direito de escolher qual competição nacional disputará na próxima temporada: Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro.
O São José chega embalado para a final. O time de Ricardo Costa tem a melhor campanha da Copa, com o melhor ataque e está invicto há 13 partidas. A única derrota foi justamente diante da Portuguesa Santista, na estreia da Copa Paulista, por 2 a 0, no estádio Ulrico Mursa.
Se serve de alento à torcida da Águia, no returno da primeira fase os times voltaram a se enfrentar, agora no Martins Pereira, e o São José venceu por 3 a 2. Para o treinador Ricardo Costa, a união do grupo vem sendo o diferencial para a boa campanha da equipe. “Acho que essa união colocou a gente no cenário nacional novamente. O aspecto coletivo do clube vem andando muito bem. Se eu pudesse destacar algo fora do campo, seria essa união”, comentou.
Já a Portuguesa Santista vem de duas classificações contra adversários de peso. Nas quartas de final, vitória nos pênaltis diante do Noroeste. Já na semi, após o empate em 1 a 1 em casa, a Briosa venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no jogo de volta e garantiu a vaga na final.
E o estádio Ulrico Mursa vem sendo uma fortaleza. A Portuguesa está invicta no palco do primeiro jogo, com seis vitórias e um empate na campanha.