Band Sports Vale

São José Basketball volta à quadra nesta quarta (08) pela NBB

Joseenses vem de vitória centenária sobre o Pato Basquete na última rodada

Redação Band Vale

O jogo terá entrada gratuita para a torcida
O jogo terá entrada gratuita para a torcida
Léo Lenzi/Agência NTZ

O São José Basketball recebe o Minas Tênis Clube nesta quarta-feira (8), às 19h30, para importante duelo pelo NBB Caixa, no ginásio Linneu de Moura. O jogo terá entrada gratuita para a torcida, com arrecadação de alimentos para o Fundo Social.

O time joseense chega ao confronto com ânimo renovado após vitória com placar centenário sobre o Pato Basquete, a primeira da equipe na competição. Atualmente, o esquadrão do Vale do Paraíba ocupa a 13ª posição, com um triunfo e duas derrotas no torneio. O Minas, por outro lado, é o líder da competição com retrospecto de três vitórias em três jogos, e busca manter os 100% de aproveitamento diante dos joseenses.

O treinador do Coop São José Basketball, Sebastián Figueredo, celebra o elenco mais encorpado para a melhoria de desempenho do time nos treinos e nos jogos, principalmente após o retorno do ala/pivô Douglas dos Santos. Atualmente, o único atleta fora do time segue sendo o pivô Matheus Leal, que se recupera de uma cirurgia na mão.

“Conseguimos fazer um bom jogo contra Pato e atingimos alguns objetivos que ainda não tínhamos conseguido na temporada. Foi muito bom termos de volta alguns atletas que estavam machucados. Nosso time conseguiu treinar um pouco melhor nesses últimos 10 dias e voltar a trabalhar nossa identidade e nosso ritmo de jogo, que é algo que nós precisávamos. Voltamos a ter um bom contra-ataque, o rebote ofensivo, são situações importantes para a dinâmica do nosso time”, enfatizou.

Figueredo também apontou que a motivação da primeira vitória na competição serve de combustível para o time joseense buscar um novo resultado positivo contra Minas, mas ressaltou o nível do adversário. “Agora precisamos usar a motivação da primeira vitória para preparar o jogo contra o Minas, um rival com hierarquia alta, mas se jogarmos do jeito que jogamos contra Pato temos possibilidade de conseguirmos mais uma vitória e continuar a caminhada do NBB subindo posições na tabela de classificação”, afirmou.

Tópicos relacionados