Revestrés - com Cláudio Nicolini
São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.
Do final de semana, a definição de João Doria, governador de São Paulo como nome tucano para a campanha eleitoral pra presidência da república em 2022, inicia uma série de novas mudanças nas posições das peças do xadrez político. Uma delas é sabida: Geraldo Alckmin deixará a sigla, e levará com ele dezenas de nomes para onde quer que ele aporte – Hoje a expectativa é PSD ou PSB.
A assinatura de Moro com o Podemos já rende afagos e até fotos: Me chamou a atenção Gabriel Pinelli, um dos principais parceiros da administração Saud em Taubaté, e presidente local do partido, convidando Moro para uma visita a Taubaté. Há poucos dias, o prefeito da cidade postou foto do Presidente Bolsonaro em evento em Brasília. Aliás, tem visitado constantemente a capital federal. O MDBista deve mesmo apoiar o movimento de reeleição do chefe do executivo nacional. E Moro quer justamente o lugar de Bolsonaro (na direita nacional) pra concorrer com alguém da esquerda que deve chegar entre os postulantes (Hoje Lula)
E esse é só o começo: Vai ter muito “Tatu com Cobra” até as eleições do ano que vem. Junções, casamentos, divórcios, como todo ano político no país. Para nós, resta acompanhar o discurso, pra ver se não teremos “sapo elogiando cobra” ou a velha historinha do Escorpião que quer atravessar o rio. Vai confiar?