O mandato é trem-bala, parceiro!

Claudio Nicolini escreve sobre a ausência do prefeito José Saud no evento da Alstom, em Taubaté

Blog Revestrés - Claudio Nicolini

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Enquanto prefeito José Saud não estava, nomes fortes da política compareceram a evento na Alstom
Marvin Pinho/Band Vale

Uma coisa me chamou a atenção no dia do anúncio de 700 vagas de emprego na indústria metalúrgica de Taubaté, na Alstom: a ausência de José Saud. 

Nos primeiros meses de mandato, o prefeito foi muito questionado quando assistiu junto com a população a fábrica da Ford fechar as portas (Não só em Taubaté, mas no Brasil, é verdade) e logo depois a LG anunciar o fim da produção de celulares na unidade as margens da Via Dutra.  

“Quem vai chorar, quem vai sorrir. Quem vai ficar, quem vai partir...” cantou o mago Raul Seixas.

Foram pelo menos 1.500 demissões. Empregos de arrimos de família, com média salarial muitas vezes acima do mercado metalúrgico. Uma pandemia, crise econômica, desemprego. Ficou impossível passar uma boa imagem! 

“Se esse trem não chegar a tempo, vou perder meu casamento”. A letra bem-humorada de Maria Fumaça saiu do Rio Grande com Kleiton e Kledir e tomou o Brasil. 

Antes do “Padre louco” colocar outro no lugar do noivo, como diz a canção, os políticos correm para mostrar que a fotografia mudou, a imagem ruim ficou pra traz, e que é possível fazer melhor no futuro! Tem imagem nova no ar! Lembrei aqui do estrondoso sucesso de Ana Vilela: “A vida é trem-bala parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir ” – Uma verdadeira lição, que vale até na política! 

Na nova imagem foi feita nesta terça-feira, dia que ficou marcado pela retomada de investimentos e empregos na indústria da cidade. 

Nela, o Governador João Doria, que anuncia a compra de trens para a CPTM e Metrô, o Secretário de transportes do Estado, o Subsecretário de Desenvolvimento regional Ortiz Junior, representantes da Alston, SENAI e até o Padre Afonso, atual secretário de Governo e Relações Institucionais da prefeitura. Deixo claro aqui que ele não tem nada a ver com a música dos irmãos Ramil.  

O prefeito de Taubaté? Em semana de descanso na Europa, aproveitando inclusive feriados de São Francisco e NS Aparecida, amém! Nada errado, tudo permitido e pago com o próprio dinheiro, sem discussão! Mas não saiu na foto. Aí me lembrei do Adoniran: “Se eu perder esse trem, que sai agoira as onze horas, só amanhã de manhã". 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.