Sonhar com Rei ainda dá Leão?

Na loteria da eleição da nova presidência da Câmara de Taubaté, grupo do prefeito ganha no critério de desempate. Falta articulação.

Cláudio Nicolini

Grupo do prefeito José Saud elege Alberto Barreto
Divulgação/ Prefeitura de Taubaté

Enquanto em São José dos Campos o vereador Roberto do Elevem, alinhado ao prefeito Anderson Farias assume a presidência da Câmara nos próximos dois anos, em Taubaté o grupo do prefeito José Saud elege um dos mais bolsonaristas da turma: Alberto Barreto, filiado ao PRTB que já foi de Mourão, edil de primeiro mandato. Ah, Lula assume dia primeiro, não vamos esquecer...

Há quem diga que o preferido do Palácio do Bom Conselho era Richardson da Padaria, mas sabendo que a articulação não garantia votos suficientes para o vereador de 35 anos, optou-se por Barreto, 14 anos mais velho. E o mais importante: 10 anos mais velho que o vereador Bobi, que teve os mesmos 9 votos no segundo turno para a presidência da casa de leis.

Com um legislativo dividido, e a falta de um grande articulador com os vereadores, José Saud entra no terceiro ano de mandato com possibilidade de ter sigilos fiscais quebrados e contas bloqueadas. Há histórias da secretaria de saúde, com terceirizações e aquisições ainda mal contadas. O prefeito tenta empréstimos e sabe da necessidade de colocar na rua o bloco das obras estruturais do município.

Economizar papel, diminuir secretarias e mudar mãos de direção do centro (que devem acontecer ainda esse mês, como presente do Noel para os Taubateanos) e distribuir sopa parecem poucos predicados pra chegar forte em 2024. Os tempos atuais são diferentes dos tempos do Barão de Drummond, empresário carioca do século XIX que criou o jogo do bicho. Na época, sonhar com Rei dava Leão. Hoje a loteria, além de contravenção, é jogo de azar.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.