Macarrão temperado com popularidade e toques de eleições

Prefeito de São José dos Campos repete fórmula na distribuição de comida na zona leste de São José dos Campos

Cláudio Nicolini, do Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

A distribuição comemora a fundação do bairro, e entrou para o calendário da cidade
Imagem/ TV Band Vale

O primeiro de Maio em São José dos Campos é marcado há décadas pela festa do Novo Horizonte, bairro populoso da zona leste, habitado por bravos trabalhadores. A distribuição de Macarrão comemora a fundação do bairro, e entrou para o calendário da cidade. Não estamos em ano eleitoral, mas a política, claro, faz parte do tempero da festa.

Historicamente o prefeito participa por alguns momentos da distribuição da comida, sempre farta! É uma ótima possibilidade de estar ao lado dos moradores/eleitores, ouvir palavras de apoio ou até mesmo pedidos que possam ser realizados no futuro. Lideranças do bairro circulam pelas mesas, filas e possíveis apoios, numa festa de abraços, cumprimentos, bons papos e diversão.

Pelas redes sociais vi que Anderson Farias esteve lá. Ao lado dele, o ex-prefeito, padrinho político e atual vice-governador Felício Ramuth. Talvez Felício tenha participado pela gratidão ou pelos anos de seu mandato com pandemia e festa cancelada. Mas não deixa de ofuscar o pupilo político, que já inicia o projeto 2024 – o pacote de obras anunciado a poucos dias que o diga!

Levantamento Bandvale/Paraná Pesquisas apresentado há poucos dias mostra que o atual prefeito tem mandato bem avaliado, e foi o mais lembrado em pesquisa espontânea. Mas a força do nome do ex-prefeito e ex-deputado Eduardo Cury quando o eleitor é estimulado traz motivos para rever o tempero eleitoral, pensando no banquete das urnas no ano que vem. O osso pode ser duro de roer. Será preciso mostrar para o povo que tem a melhor receita para o futuro da cidade. Outros cozinheiros já iniciam a separação das panelas.

Para rever a pesquisa Bandvale/Paraná Pesquisas clique aqui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.