Rodada do final de semana do Brasileirão é boa para o Grêmio

Grêmio vence e conquista pontos importantes na luta contra o rebaixamento

Redação Band Vale

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Douglas Costa comemora um dos gols do Grêmio contra o Juventude
Douglas Costa comemora um dos gols do Grêmio contra o Juventude
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tivemos neste final de semana a realização de mais uma rodada do Brasileiro da Série A. Eu havia escrito que o Atlético-MG nadava de braçada para ser campeão, e vejam vocês: o Galo perdeu para o Atlético-GO.

Foi o fim de uma longa invencibilidade de 18 jogos. Mas foi também beneficiado pelo empate surpreendente do Flamengo, que empatou com o Cuiabá em casa. Sendo assim, nada mudou. O Atlético-MG segue como grande favorito.

O Atlético-MG tropeçou, mas ainda tem uma gordura para queimar. O Grêmio fez a sua parte. Na estreia do técnico Vagner Mancini, ganhou por 3 a 2 do Juventude, outro ameaçado pelo rebaixamento.

O Grêmio tem um jogo a menos ainda do que o Sport, dois jogos a menos que o Santos e pode ultrapassar esses times. De qualquer maneira, ele foi beneficiado pelo empate entre Santos e Sport.

O Santos não consegue fazer gols. Com Fábio Carille, o time marcou apenas dois gols em oito jogos. O Santos corre, sim, risco de rebaixamento.

Aliás: Santos, Grêmio, São Paulo... Todos eles ainda estão ameaçados e vão ter que correr muito para escapar desse fantasma até o final do campeonato.