Justiceiros de "tribunal do crime" fazem vídeo de punição e são presos em Piraquara

Operção da Polícia Civil cumpriu mandados na manhã desta quarta-feira (4)

Dois homens suspeitos de organizarem um “tribunal” em área de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil em uma operação na manhã desta quarta-feira (4), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Além das prisões temporárias, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram em apreensão de drogas. 

Segundo as investigações, os suspeitos participaram do espancamento de um homem, de 34 anos, no dia 18 de novembro deste ano, dentro de um cemitério. 

Em um vídeo que faz parte do inquérito, os homens acusam a vítima de ter furtado uma “centrífuga”. Quando o homem nega, começa o espancamento. Os bandidos chegam a usar tijolos na agressão. Um dos criminosos tenta fazer com que os comparsas parem de bater no homem depois que ele desmaiu. A vítima ficou em estado grave. 

O delegado Thiago Andrade afirmou que a agressão teria sido motivada por uma dívida de R$ 100 relacionada ao consumo de drogas. “Foi um recado, um corretivo que os criminosos quiseram passar à vítima e à comunidade”, afirmou.

A operação faz parte de uma ação da PCPR para desarticular uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas na região de Piraquara. Segundo a polícia, as investigações continuam. 

Outro caso 

Na última segunda-feira (2), também em Piraquara, um homem que estaria com tornozeleira eletrônica morreu ao ser baleado por policiais militares. Segundo a PM, o homem teria reagido a uma abordagem na Rua Olhos D'Água, no bairro Planta Deodoro. 

“Durante patrulhamento em Piraquara, a equipe foi informada via rádio sobre um indivíduo armado na Rua João Biss, Planta Deodoro. No local, a equipe visualizou o suspeito, que, ao notar a presença policial, efetuou disparo de arma de fogo contra a viatura. Para repelir a agressão, os policiais revidaram, atingindo o autor, um homem de 20 anos”, diz o boletim de ocorrência.

A PM afirma que o suspeito estava com “tornozeleira eletrônica desligada e carregava uma pochete contendo drogas e dinheiro”. 

A polícia afirma que apreendeu “um revólver calibre .38, seis munições (.38 SPL: 4 deflagradas, 2 intactas), 93g de maconha, 24g de crack, 65g de cocaína e R$349,00 em espécie”.

Fuga

A ação aconteceu no mesmo dia em que forças de segurança faziam uma operação em Piraquara para tentar recapturar um fugitivo da Penitenciária Estadual de Piraquara I. O homem integrante de facção criminosa foi condenado a 63 anos de prisão e fugiu durante a manhã de segunda.  

Tópicos relacionados