Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os quatro seguranças suspeitos de envolvimento na morte de Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, chegam ao local do crime e avançam contra o grupo de adolescentes que colhia mangas em um terreno, em Medianeira, na Região Oeste do Paraná. O crime aconteceu no dia 28 de dezembro.
O vídeo mostra a movimentação no local desde a chegada dos suspeitos até o momento em que outro adolescente, que também foi agredido, pede ajuda às pessoas que passam.
As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil do Paraná. Segundo o delegado Denis Merino, o crime foi premeditado e motivado por desavenças anteriores que possuiam com alguns dos menores agredidos.
“Eles trabalhavam em uma empresa de segurança privada na cidade e esses menores, por algumas vezes, iam até os respectivos locais de trabalho e ali haviam desentendimentos, tantos por alguns atos que os menores cometiam, haviam trocas de xingamentos. Isso já há algum tempo”, afirmou o delegado.
Os jovens alvos das agressões dos vigilantes já tinham se envolvido em algumas confusões na cidade. Há três meses, os garotos teriam violado o extintor de uma escola de Medianeira. Em outra ocasião, teriam arremessado bombinhas próximo à prefeitura. Os suspeitos estão foragidos.