Montanhista que sentiu dores na coluna teve que passar noite de Natal no Pico do Paraná

Bombeiros acompanharam dupla que ficou impossibilitada de descer da montanha. Helicóptero dependia de condições meteorológicas para fazer o resgate

O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado no fim da tarde de terça-feira (24) para resgatar um rapaz de 22 anos que estava impossibilitado de descer sozinho do Pico do Paraná, em Antonina, município do litoral do Estado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava com fortes dores causadas por uma hérnia de disco. Um amigo acionou o socorro. 

Entretanto, por causa da baixa visibilidade, os bombeiros não puderam enviar um helicóptero imediatamente. Quatro bombeiros passaram a noite com os dois montanhistas que foram resgatados pela aeronave na manhã de quarta (25).

Segundo os bomebeiros, aproximadamente 40 minutos depois, ele já estava em Curitiba, onde foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista para ser atendido por um médico.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.