Vídeo mostra que pescador foi enforcado antes de ser jogado de telhado em Matinhos

Eliton Neves do Rosário, de 39 anos, morreu após sofrer dano na medula

O atestado de óbito do homem que morreu depois de ser jogado de um telhado em Matinhos, no Litoral do Paraná, aponta que ele que uma lesão na medula foi a causa da morte. Na tarde de sábado (11), Eliton Neves do Rosário, de 39 anos, que era pescador, andava por telhados no bairro Mangue Seco, quando foi cercado por vizinhos da região. Eto, como era conhecido, estaria desorientado, segundo testemunhas, sob efeito de drogas. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que outro homem sobe no telhado, dá um tapa e joga Eto que cai em um toldo. Em seguinda, o pescador é enforcado, enquanto estava suspenso. Ele cai na calçada desacordado. 

Em boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros afirma que foi acionado para o atendimento a uma queda de plano elevado no Mangue Seco e que foi informado que “um homem estaria correndo sobre um telhado e caído”. 

“Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local a vítima, de 38 anos, estava em via pública, apresentando escoriações e ferimentos, sem sinais vitais”, diz o documento.

Um helicóptero foi acionado para fazer o resgate. “Foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar e iniciado o deslocamento a um local de gramado, onde o Falcão 08 estava aguardando com a equipe médica. No local, a médica na aeronave decretou o óbito, após realização dos procedimentos, sem sucesso na reversão”, aponta o registro.

A reportagem do Portal Band Paraná entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda resposta sobre o caso. Ao jornal Folha do Litoral, a delegada Sandra Nepomucen teria informado que os fatos já estão sendo apurados e que testemunhas estão sendo ouvidas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias