Um homem de 23 anos, que constava como o brasileiro mais jovem na lista vermelha de foragidos da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), foi preso nesta terça-feira (7) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o delegado da PCPR Igor Moura, David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, tinha um mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça de Santa Catarina.
David constava na lista vermelha de foragidos da Interpol pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.
Ele era procurado há 11 meses e considerado o brasileiro mais jovem a constar na lista da Interpol, que conta com 81 foragidos brasileiros.
Durante diligências, os policiais o localizaram e prenderam o procurado no bairro Paloma.
Em uma ação distinta no mesmo dia, outro foragido, de 27 anos, também foi capturado. O outro homem era foragido da comarca de Marilândia do Sul, onde tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele foi localizado e detido no bairro Monza após um mês foragido.
Ambos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com a localização de foragidos da justiça. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.