Ritmo mais presente na playlist do Verão Maior Paraná, o sertanejo fez sua estreia nos palcos na temporada do Litoral neste sábado (11). O cantor Loubet levou 19 mil pessoas à arena montada no Centro de Eventos Marisol, em Pontal do Paraná, para cantar junto seus sucessos, que viralizaram nas redes sociais e têm milhões de visualizações no Youtube, como Muié Braba e Made in Roça.
Em Matinhos, Péricles repetiu a dose da noite anterior com grandes clássicos do samba e do pagode, reunindo um público de 78 mil pessoas. O sambista abriu a programação do Verão Maior na sexta-feira (10), quando tocou em Pontal, enquanto a banda mineira Jota Quest levantou o público em Matinhos.
Nascido em Bela Vista, no interior do Mato Grosso do Sul, Loubet começou a carreira no Paraná, fazendo seu primeiro show na cidade de Colorado, no Norte do Estado. O artista também viveu por dois anos no Estado e gravou em Curitiba, em 2023, o DVD comemorativo pelos seus 10 anos de estrada.
Apesar da extensa relação com o Paraná, é a primeira vez que o músico se apresenta no Litoral, dizendo estar feliz por fazer parte da programação do Verão Maior. “Eu tenho uma eterna gratidão pelo Paraná, que foi muito importante desde o início da minha carreira, toquei muitas vezes no Estado, mas a primeira vez aqui no Litoral. Espero que o público tenha aproveitado bastante”, disse.
“É um estado que eu gosto, que eu considero minha segunda casa e onde tenho vários amigos. Tenho muita gratidão pelo Paraná, que abraçou minha carreira desde o início”, salientou o cantor. “E um evento como este é bacana demais, ainda mais numa época como esta. É começo de ano, momento em que as pessoas esperam um ano bem mais feliz, um ano diferente, de prosperidade e felicidade. E quando o governo realiza um evento como este traz alegria para a galera”.
PÚBLICO APROVA – Moradora de Curitiba, a microempresária Paula Moser tem casa no balneário Marisol e aproveita a proximidade da Arena Verão Maior para não perder um show. “Eu já chego bem cedo para garantir um lugar bem em frente ao palco, para ver o show de perto e ainda pegar uma lembrancinha do artista. Sempre levo para casa uma baqueta do baterista, uma palheta do guitarrista”, contou ela.
“Os shows têm sido muito bons. A gente não tem visto briga, é tudo bem organizado, bem limpinho, com uma estrutura bem bacana. E ainda está movimentando bastante o balneário, trouxe bastante gente, o comércio cresceu bastante, está trazendo bastante empreendimentos”, afirmou.