O corpo de um jovem, de 18 anos, foi encontrado na manhã deste sábado, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz estava pegando carangueijos quando afundou em uma área de mangue na ilha.
Familiares conseguiram retirar o rapaz do Rio dos Correias depois de ele ficar 10 minutos submerso, segundo registro da ocorrência.
A vítima foi identificada como Guilherme dos Santos Trefflin. Os bombeiros foram acionados por populares. Além de ambulância e viatura de socorro, um helicópteros chegou a ser mobilizado. Quando os bomebeiros chegaram, contudo, o rapaz já estava morto.
“O trabalho de reanimação cardiorrespiratória durou aproximadamente 40min e, mesmo com todos os esforços desprendidos, foi declarado óbito no local”, diz nota dos bombeiros.
Veja a íntegra:
"Na manhã do dia 14 de dezembro de 2024 o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para atendimento a um afogamento no Rio dos Correias na Ilha de Valadares, em Paranaguá.
Foram acionados para atendimento as seguintes viaturas: Ambulância do CBMPR de Paranaguá; Viatura de Busca e Salvamento do CBMPR; Aeronave do BPMOA; Médico do SAMU de Paranaguá.
No local havia uma vítima masculina, 18 anos, que estaria pegando caranguejos quando afundou na água. Quando as equipes chegaram a vítima já havia sido retirada da água por familiares após, aproximadamente, 10 min submerso." O trabalho de reanimação cardiorrespiratória durou aproximadamente 40min e, mesmo com todos os esforços desprendidos, foi declarado óbito no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná orienta: em caso de Emergência ligue 193".