Dois jovens de 15 anos e outro de 21 anos morreram afogados em situações distintas na tarde deste sábado (28) no Litoral do Paraná, um em Caiobá e outro em Guaratuba.
Em um dos casos, um adolescente de 15 anos morreu no Balneário de Coroados, em Guaratuba. “1 vítima submersa (já encontrada) em área não protegida entre os Postos Coroados I e II”, diz o registro da ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam se afogando. Todas foram retiradas da água, mas o adolescente não resistiu. “Declarado óbito da vítima de Guaratuba. Sexo Masculino, 15 anos, oriundo de Garuva”, diz o registro inicial.
"Por volta das 17h do dia 28 de dezembro de 2024 o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná iniciou o salvamento de 3 vítimas que estavam se afogando em área não protegida entre os Postos de Guarda-Vidas (PGV) Coroados II e Coroados III. Os guarda-vidas dos PGVs próximos avistaram as vítimas que estavam se afogando, no entanto, devido a distância, apenas duas das vítimas conseguiram permanecer na superfície; a primeira saindo sozinha (masculino, idade não apurada) e a segunda sendo resgatada (masculino, 13 anos) , enquanto a terceira vítima submergiu (masculino, 15 anos). A vítima, residente de Joinville, estava acompanhada de familiares. Iniciou-se o trabalho de busca e a vítima submersa foi encontrada após, aproximadamente, 10 minutos."
Em Caiobá, no município de Matinhos, um rapaz de 21 anos morreu afogado. Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMoa) chegou a ser acionado para resgatar o jovem, mas ele não resistiu. Banhistas retiraram o rapaz da água. Testemunhas afirmaram que os bombeiros tentaram manobras de reanimação por quase uma hora.
Por volta das 16h35min do dia 28 de dezembro de 2024 o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná iniciou o salvamento de 2 vítimas que estavam se afogando em área não protegida por guarda-vidas próximo ao Molhe da Av. Paraná, em Caiobá. Os guarda-vidas do Posto de Guarda-Vidas (PGV) Pipeline avistaram as vítimas que estavam sendo puxadas pela corrente de retorno, no entanto, devido a distância, apenas uma das vítimas conseguiu permanecer na superfície e ser resgatada, enquanto a outra vítima submergiu.A vítima (masculino, 21 anos, residente de Curitiba), estava acompanhada da família.Iniciou-se o trabalho de busca e a vítima encontrada após, aproximadamente, 5 minutos submersa.
No terceiro caso, o corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado na noite deste sábado, depois de ele se afogar dutante a tarde.
Aproximadamente às 20h40min deste sábado (28), um cidadão que passava pela praia, na região do Balneário de Coroados - Guaratuba, avistou um corpo à beira do mar e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná através do telefone de emergência 193. A Força Tarefa do CBMPR foi acionada e deslocou até o local indicado e tomou as medidas técnicas necessárias. A família da vítima esteve presente no local e confirmou se tratar do jovem de 15 anos, desaparecido após se afogar na tarde de hoje, fora da área protegida por guarda-vidas.Imagem: Gabriel Fabro / colaboração