Com mais de 80 prisões, “Homem-Aranha” do crime volta a escalar prédios e leva TV em Curitiba

Criminoso já passou 20 anos preso. Band encontrou reportagem de 11 anos atrás sobre ação do condenado

Moradores do bairro Vila Izabel, em Curitiba, foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (7) ao descobrirem que seus apartamentos foram alvos de criminosos durante a madrugada. Dois apartamentos foram invadidos.

Uma câmera de segurança no quarto andar registrou o momento que o homem entra pela sacada. No prédio ao lado, o criminoso invadiu o imóvel sem que ninguém notasse e conseguiu levar uma TV de 70 polegadas e algumas bolsas.

Conforme as imagens, o homem pulou muro e entrou em um condomínio pelo terreno vizinho. Ele escala até o segundo andar do prédio e invade o apartamento pela janela. Depois, sai pela porta da frente com bolsas e uma televisão.

"Ele acaba adentrando no imóvel com as pessoas dormindo. Poderia isso, eventualmente se transformar em um roubo, eventualmente até num latrocínio se alguém naquele momento acordasse, estranhasse o barulho", diz o delegado João Marcelo. 

80 prisões

O bandido é conhecido da polícia, apelidado de "homem-aranha" por cometer crimes da mesma maneira há mais de dez anos. Ele já foi preso mais de 80 vezes ao longo da vida, tem condenações por furto que somam mais de 50 anos e já passou 20 atrás das grades. Mas costuma se aproveitar do benefício da saída temporária - por não ter cometido crimes hediondos - para escapar e voltar a cometer crimes.

"O problema é que em uma dessas saidinhas ele não mais retornou e o mais o mais interessante é que não tem nenhum mandado de prisão expedido em desfavor dele", afirma a advogada criminalista Thayse Pozzobon.

A reportagem da Band questionou a Justiça do Paraná sobre os motivos de o bandido não estar preso e não ter mandados de prisão em aberto, mas não tivemos resposta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.