Garçom morre após briga por taxa de banheiro em Matinhos

Durante confusão em lanchonete, o garçom bateu a cabeça e foi levado pra casa. No dia seguinte, ele foi encontrado morto

Garçom morre após briga em Matinhos
Anderson Martins / SESP

Um homem de 40 anos, suspeito de ter matado um garçom, de 27, durante uma briga causada pela cobrança de taxa de uso um banheiro, em Matinhos, no Litoral do Paraná, foi preso em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu no sábado (11).

De acordo com a Polícia Civil, na noite de sexta-feira (10), o suspeito foi até uma lanchonete em que a vítima trabalhava e se recusou a pagar uma taxa de R$ 10 para usar o banheiro do estabelecimento.  

Depois de um desentendimento, o homem teria agrediido o garçom com socos e cabeçadas. O homem então caiu, bateu a cabeça e foi levado para casa por testemunhas. Na manhã seguinte, no entanto,  ele foi encontrado sem vida, possivelmente em decorrência das lesões sofridas na queda.

Acionada, a Polícia Civil iniciou a investigação e identificar o suspeito. Ele foi localizado em Contenda, no apartamento de sua namorada. A equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foi acionada e efetuou a prisão em flagrante.

“Logo após o óbito, ouvimos testemunhas e esclarecemos os fatos. O autor fugiu, mas, com o apoio da Polícia Militar, conseguimos localizá-lo e prendê-lo em flagrante. Essa integração entre as forças de segurança foi fundamental para o êxito da operação”, disse a delegada Sandra Mara Nepomuceno.

Segundo a PM, o homem admitiu a luta corporal com a vítima. 

O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Matinhos, onde o flagrante foi formalizado. A namorada do suspeito foi autuada por favorecimento pessoal, por auxiliá-lo em fuga e abrigá-lo em sua casa. Ela responderá ao processo em liberdade. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.