Um preso fugiu da PEP1 (Penitenciária Estadual de Piraquara 1), na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (2). Testemunhas afirmam que houve troca de tiros. A Polícia Penal afirma que uma operação foi organizada para tentar recapturar o fugitivo.
Em nota, a Polícia Penal do Paraná confirmou a fuga. “Houve a fuga de um detento da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). Assim que o ocorrido foi identificado, as forças de segurança foram imediatamente mobilizadas e seguem em operação para recapturar o indivíduo”, diz o texto.
A Polícia Penal nega boato de que preso tenha sido morto até o momento da publicação desta reportagem.
Outra situação
Também em Piraquara, na tarde desta segunda-feira (2), um homem que estaria com tornozeleira eletrônica morreu ao ser baleado por policiais militares.
A Sesp-PR (Secretaria de Estado da Segurança Pública) não confirmou se esses policiais estavam envolvidos na operação que tenta recapturar o preso que fugiu da PEP 1.
Segundo a imprensa local, o homem com tornozeleira teria reagido a uma abordagem na Rua Olhos D'Água, no bairro Planta Deodoro.
Matéria em atualização