Homem endividado faz bomba caseira e explode agência da Caixa em Ponta Grossa

Suspeito disse que planejou sozinho assalto a agência bancária

Por Narley Resende

Homem explode agência da Caixa
Colaboração / Guarda Civil Municipal

Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, depois de explodir um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Por volta das 2h30 da madrugada, a Guarda foi acionada por vizinhos que viram um homem sozinho, com um pé de cabra e uma mochila, entrando na agência. Logo depois houve uma explosão na agência. 

De acordo com o boletim de ocorrência, com a chegada dos guardas, o homem ficou escondido em um matagal próximo à agência. 

Os guardas entraram no terreno e encontraram o homem. Segundo o registro policial, ele “confirmou que seria ele o autor, e relatou para a equipe que estaria endividado e planejou sozinho, em colocar explosivos de fabricação caseira, que segundo ele aprendeu pela internet”. 

“Com o auxílio de uma picareta quebrou a boca do caixa para introduzir o explosivo, e logo após a explosão viu que não obteve êxito na ação, empreendendo fuga se escondendo no matagal”, diz o boletim. 

O homem foi preso e encaminhado à Polícia Federal, responsável por investigações envolvendo a Caixa Econômica.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.