Turista americano é baleado na cabeça ao perseguir criminosos em Matinhos

Polícia Civil afirma que já identificou suspeitos

Por Narley Resende

Turista americano é baleado na cabeça ao perseguir criminosos em Matinhos
Momento em que turista americano foi baleado em Matinhos
Reprodução / QAP Litoral / Facebook

Um turista dos Estados Unidos foi baleado na cabeça na tarde desta quarta-feira (27). Segundo informações apuradas pela TVCI, ele foi ferido ao tentar impedir a fuga de três criminosos após um assalto a uma distribuidora no balneário Costa Azul, em Matinhos.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que dois suspeitos foram identificados. “A PCPR irá instaurar inquérito a fim de apurar as circunstâncias do crime. A equipe policial está realizando diligências a fim de coletar informações sobre o ocorrido e uma vítima foi ouvida. A vítima que foi baleada ainda não prestou depoimento, uma vez que está no hospital e passa por cirurgia. Dois suspeitos pelos disparos já foram identificados”, diz a nota.

Segundo a imprensa local, os criminosos invadiram uma casa anexa a um comércio, fizeram uma pessoa refém e hostilizaram outras pessoas. Eles estariam buscando dinheiro e objetos de valor da família.

Ao tentar impedir a fuga, o turista, de 64 anos, foi baleado na testa pelos assaltantes. A TVCI afirmou que uma ambulância da Prefeitura de Matinhos prestou os primeiros socorros e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento de Praia Grande. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Regional do Litoral.

A TVCI informou ainda que três suspeitos estavam armados com um revólver e duas pistolas respectivamente. 

Nenhum dos envolvidos foi localizado. Dinheiro e aparelhos celulares foram roubados durante a ação. 

Segundo a imprensa local, a vítima mantém um relacionamento na cidade litorânea e estava na casa da companheira quando o crime aconteceu.

Mais notícias