Jovens morrem afogados na Praia Mansa, em Matinhos

No sábado, outro jovem morreu afogado na Ilha dos Valadares

Jovens morrem afogados na Praia Mansa, em Matinhos
Jovens morrem afogados em Matinhos
Corpo de Bombeiros

Dois jovens morreram afogados neste fim de semana na Praia Mansa, no balneário Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná. Ambos tinham 24 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira vítima morreu ao entrar no mar na noite de sábado (14). Ele estaria acompanhado de amigos e por volta das 23h50 equipes foram acionadas depois dele ficar submerso por cerca de 15 minutos. 

Quando os bombeiros chegara, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu na madrugada deste domingo (15). A vítima era de Matinhos.

A segunda vítima morreu na tarde deste domingo (15). Segundo as equipes, a vítima se afogou próximo ao trapiche da Praia Mansa por volta das 15h30.

Ele teria entrado no mar com um amigo, que não o viu mais e chamou os bombeiros. Ele foi atendido na areia com manobras de descompressão, mas ele não resistiu e morreu. A vítima era de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e havia chegado ao litoral no domingo.

Ilha dos Valadares

Em Paranaguá, um jovem de 18 anos morreu afogado na manhã de sábado,na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz estava pegando carangueijos quando afundou em uma área de mangue na ilha.

Familiares conseguiram retirar o rapaz do Rio dos Correias depois de ele ficar 10 minutos submerso, segundo registro da ocorrência. 

A vítima foi identificada como Guilherme dos Santos Trefflin. Os bombeiros foram acionados por populares. Além de ambulância e viatura de socorro, um helicópteros chegou a ser mobilizado. Quando os bomebeiros chegaram, contudo, o rapaz já estava morto. 

“O trabalho de reanimação cardiorrespiratória durou aproximadamente 40min e, mesmo com todos os esforços desprendidos, foi declarado óbito no local”, diz nota dos bombeiros.

Mais notícias