Uma adolescente de 17 anos morreu ao ser atingida por um carro conduzido por outro adolescente, de 12 anos, na Vila Romana, em Londrina, no Norte do Paraná, na noite dessa sexta-feira (27). As informações são da TV Tarobá, afiliada da Band em Londrina. A vítima foi identificada como Rafaela dos Santos Batista.
O menino de 12 anos teria pegado um carro da marca Fiorino que pertence ao avô, sem a autorização do responsável. A adolescente atingida estava na garupa de uma motocicleta com o seu pai, quando a moto foi atingida.
A vítima foi arremessada com o impacto. De acordo com o Siate, o capacete saiu da cabeça da adolescente e ela morreu na hora. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua José Paiva Cavalcante com a Rua Professora Francisca Vieira, por volta das 21h de sexta-feira.
O condutor da motocicleta, pai da adolescente, sofreu uma fratura exposta e foi socorrido em estado grave, encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina.
De acordo com a Polícia Militar, o garoto de 12 anos não estava no veículo quando a equipe policial chegou. Depois, o menor foi identificado porque o seu avô foi até o local e explicou que não havia autorizado.
O menino foi conduzido à Central de Flagrantes junto ao responsável legal.
Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) informou que adolescente foi conduzido à unidade policial, onde foi ouvido pelo delegado responsável. Na sequência, foi entregue à família.
"O caso é tratado como ato infracional análogo aos crimes de homicídio culposo de trânsito e lesão corporal de trânsito majorados por não possuir CNH. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público", disse a nota.