Zoológico Municipal e Polícia Militar Ambiental fazem soltura de animais

Os animais foram soltos na região de Catanduva

Hiltonei Fernando

Os animais foram soltos na região de Catanduva
foto: Polícia Ambiental

Na manhã de terça-feira (7), a equipe do Zoológico Municipal de Catanduva-SP e a Polícia Militar Ambiental, fizeram a soltura de seis animais que estavam em recuperação. 

Os animais foram encontrados ainda filhotes, doentes ou feridos e que são tratados no zoológico. Os animais que não conseguem se recuperar ficam no local, já aqueles que se recuperam, voltam para seu habitat natural. 

A soltura foi feita levando em consideração o estilo de vida dos animais. Os que vivem em bandos, são soltos junto a outros da mesma espécie. Outros são soltos de forma individual. Além de cuidar das dezenas de animais que vivem ali, o zoológico também trabalha com muito carinho e dedicação pela preservação dos animais silvestres da região. 

O objetivo sempre é restabelecer a saúde deles e fazer a reintrodução na natureza. Os que ficam no zoológico são os que realmente não tem condições de voltar ao seu habitat natural. Foram soltos três Jandaias Maracanã, um Gavião Carijó, um Tucano e um Jaboti.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.