A cidade de Rio Preto-SP seguirá a recomendação do Ministério da Saúde e, a partir desta quinta-feira (2), a vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população a partir dos seis meses de vida.
A medida, de acordo ofício do Ministério enviado aos municípios, “se fundamenta no benefício que a vacinação pode proporcionar para a população não contemplada nos grupos prioritários, além de contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e absenteísmo durante o período do outono e inverno".
As doses estão disponíveis nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Na UBS Jaguaré/João Paulo II, o horário é ampliado até às 18h30, enquanto na UBS Solo Sagrado, o horário é até às 19h. A vacinação é feita por ordem de chegada. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação.
Balanço
Embora o Ministério da Saúde tenha ampliado a vacinação, a campanha continua com meta de 90% de cobertura vacinal para os grupos prioritários. No geral, Rio Preto está com 29,83% de cobertura. Entre os grupos com meta, a cobertura de idosos é a maior da campanha, com 32,13%, seguida da de gestantes, com 26,78%. Entre as crianças, 22,76% foram vacinadas e 18,32% das puérperas.
Informação: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação