O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), interditou nesta segunda-feira (7), o trecho da Rodovia Assis Chateaubriand. A interdição será necessária para as obras de ampliação do vão de navegação da ponte sobre o rio Tietê, em Barbosa-SP, na região de Araçatuba-SP. O DER sinalizou os pontos estratégicos, com informações sobre a interdição e indicação das opções de desvio.
Com investimento de R$ 21,8 milhões, o projeto incluiu a construção no local, à margem da rodovia, de uma grande estrutura metálica que permitirá eliminar dois pilares hoje existentes, o que ampliará o vão de navegação da hidrovia tietê-paraná neste trecho, para maior segurança das barcaças de cargas que transportam principalmente itens agrícolas. Com a retirada dos pilares, o vão máximo, originalmente de 35 metros, passará a 105 metros.
A estrutura metálica foi montada à margem do rio e, após a implosão, será transladada em barcaças e instalada em uma estrutura de concreto construída ao lado da ponte. Em seguida, será colocada sobre os pilares de sustentação.
Informação: DER