Santa Casa de Birigui inicia atividades do programa de Residência Médica

Três médicos participam do programa

Por Hiltonei Fernando

Três médicos participam do programa
foto: divulgação

Três médicos residentes iniciaram a jornada de especialização em Clínica Médica na Santa Casa de Birigui-SP. A quinta turma é composta pelos médicos Victória Fernanda Athayde Spetic, João Victor Miranda Jorge e Breno Pederiva de Sá, que foram aprovados no processo seletivo realizado ano passado.

Os residentes foram recepcionados na terça-feira (5) pelo interventor, Alex Brasileiro; pela diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; e pela diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira, que deram as boas-vindas e comentaram a importância do programa de residência para a instituição.

“A residência tem uma grande importância na vida dos profissionais que buscam pela especialização. Aqui eles receberão orientações de médicos experientes e nos ajudarão com a nossa maior missão que é salvar vidas, oferecendo uma assistência humanizada”, afirmou o interventor.

Uma integração foi realizada pela equipe multiprofissional, proporcionando aos médicos conhecerem o fluxo de trabalho do hospital. Profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Farmácia, entre outros, transmitiram orientações e acolheram o grupo.

A residência em Clínica Médica tem duração de dois anos. Durante o período de formação, os residentes irão atuar nas enfermarias supervisionados por médicos preceptores e participarão de atividades teóricas, visando o aperfeiçoamento profissional e ampliação dos conhecimentos técnicos.

RESIDÊNCIA MÉDICA

Além de ser referência nos atendimentos de baixa e média complexidade, proporcionando assistência de qualidade para uma população de 10 municípios da microrregião, a Santa Casa de Birigui contribui com a formação de médicos, oferecendo estrutura e prática aos residentes.

A Residência Médica da Santa Casa foi credenciada provisoriamente em 27 de junho de 2019 pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação. Em 21 de outubro de 2021, o hospital conquistou a renovação do programa por mais cinco anos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.