São José do Rio Preto-SP terá em novembro a maior hiperfamácia da América Latina e a primeira drugstore do Estado de São Paulo. A unidade do grupo Drogamax está sendo instalada na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.460, no bairro Jardim Maracanã (ao lado do Oba) em uma área de 3197,41 m² de construção, e tem inauguração prevista para novembro.
Nos 2.015 m² destinados à área interna da loja, o consumidor vai encontrar uma variedade imensa de produtos, sendo mais de 40 mil diferentes produtos. Os produtos estarão separados em ambientes, como área de importados, perfumaria de luxo, setor homem, produtos naturais, suplementos, dermocosméticos, hospitalares, ferramentas, automotivos, papelaria, home, brinquedos etc. Haverá também área kids, camarins e cafeteria.
Valorizando a inovação, a loja será a primeira no Brasil a ter um robô atendente do modelo Pepe Reception Robot, que vai interagir com os clientes com o uso de Inteligência Artificial. Também vai contar com balança robô de bioimpedância de última geração, com previsão de resultados relacionados à quantidade de massa corpórea magra, gordura e água do organismo, direcionando, assim, um tratamento nutricional assertivo.
A hiperfarmácia também contará com um pet shop, no qual haverá dois mascotes. A jiboia Charles e o ouriço Max estarão a postos para a distração dos clientes, além de um aquário marinho. Com quadro de colaboradores composto por 130 profissionais, todos os balconistas serão farmacêuticos, o que garante mais confiança aos clientes que buscam por medicamentos. Além disso, todos os setores contarão com especialistas para disponibilizar atendimento diferenciado.
Desenvolvimento de Rio Preto
De acordo com o CEO do grupo Drogamax, Eder Yassin, a instalação da maior hiperfarmácia da América Latina em São José do Rio Preto (SP) marca um momento significativo para o desenvolvimento econômico e social do município. O empreendimento, que oferecerá uma vasta gama de produtos e serviços, reforça ainda mais a cidade como polo regional de saúde e bem-estar, atraindo consumidores não só locais, mas também de cidades vizinhas, fortalecendo o comércio.
“A variedade de produtos disponíveis aqui será um dos grandes atrativos desta loja. Além de medicamentos e itens de saúde, o estabelecimento disponibilizará uma ampla linha de produtos de higiene pessoal, cosméticos, suplementos alimentares e equipamentos médicos, proporcionando aos consumidores a conveniência de encontrar tudo em um só lugar. Além disso, a inclusão de serviços de atendimento especializado, como consultas farmacêuticas, testes rápidos e aplicação de vacinas, trará mais agilidade e praticidade no cuidado com a saúde, consolidando o empreendimento como um ponto de referência no setor”, conclui Yassin.
Sobre a Drogamax
Neste ano, o Grupo Drogamax completou cinco décadas de existência. A sua primeira unidade, aberta pelo empresário Adel Yassin, em Araçatuba, recebeu o nome e continua se chamando Drogamar.
Quarenta anos depois (2014), após uma estruturada e criteriosa sucessão familiar, Eder Yassin assume a gestão da empresa e dá sequência ao empreendedorismo do pai com a criação da segunda unidade, agora com o nome Drogamax.
A mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo caracterizada pela enorme variedade de marcas e produtos oferecidos aos consumidores a preços competitivos.
Atualmente, são cinco unidades, tendo a segunda unidade sido inaugurada em 2017. No final de 2019, foi inaugurada a Unidade 3, e a quarta começou as operações em 2021.
A marca é líder absoluta de mercado com cerca de 62% de participação na Alta Noroeste Paulista. A parceria entre as farmácias do grupo e os grandes laboratórios faz parte da gestão baseada em qualidade e foco no bem-estar do cliente.
Todas as lojas seguem o conceito de hiperfarmácia, oferecendo inicialmente quatro vezes mais produtos que as farmácias tradicionais. As lojas de Araçatuba empregam atualmente 400 pessoas entre empregos diretos e indiretos e novas vagas sempre estão surgindo, sendo amplamente divulgadas na cidade.
Informação: Ascom/Drogamax