Rio Preto terá 55 novos leitos para internação de pacientes com dengue

A medida foi definida em reunião com os diretores do HB e HCM

Hiltonei Fernando

A medida foi definida em reunião com os diretores do HB e HCM
foto: Secom Rio Preto

Em resposta ao aumento de casos de dengue em São José do Rio Preto-SP, o prefeito Coronel Fábio Candido anunciou na quinta-feira (9), a ampliação de 55 leitos dedicados à internação de pacientes diagnosticados com a doença. A medida foi definida durante reunião com os diretores do Hospital de Base (HB), Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e Hospital Municipal.

Os novos leitos serão distribuídos da seguinte forma: 30 leitos para adultos no Hospital de Base, 10 leitos pediátricos no HCM e 5 leitos no Hospital Municipal que vão se somar aos 10 da Santa Casa definidos na quarta-feira (8) . O objetivo é garantir atendimento adequado aos pacientes que apresentarem quadros mais graves da doença e necessitarem de internação.

Participaram da reunião, o diretor do HB, Jorge Fares, o diretor do HCM, Antônio Soares, e o diretor do Hospital Municipal, Horácio Ramalho. Também estiveram presentes o assessor do Secretário Municipal de Saúde, Paulo Roberto Gouveia, o Chefe de Gabinete Rodrigo Carmona e demais representantes do Hospital de Base.

Nesta quarta, o Prefeito, em conversa com a Santa Casa, conseguiu mais 10 leitos para pacientes com dengue que necessitarem de internação. Com isso, são 55 leitos no total para atendimento pacientes do SUS.

“Estamos agindo com responsabilidade e rapidez para garantir que nenhum paciente fique sem atendimento. Esses novos leitos são fruto de um esforço conjunto com as instituições de saúde da cidade, mostrando que, unidos, podemos enfrentar qualquer desafio”, destacou o prefeito Coronel Fábio Candido.

A ampliação dos leitos faz parte de uma estratégia integrada da administração municipal para combater a dengue, que inclui ações de prevenção, mutirões de limpeza e campanhas de conscientização junto à população.

Orientação

A prefeitura reforça que a colaboração dos moradores é fundamental para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, eliminando focos de água parada e adotando medidas preventivas em suas residências.

Informação: Secom Rio Preto

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.