Rio Preto recebe pesquisa EpiCovid 2.0 da UFPel e Ministério da Saúde

Objetivo é compreender os efeitos de longo prazo da Covid-19

Por Hiltonei Fernando

Objetivo é compreender os efeitos de longo prazo da Covid-19
foto: ilustração

Entrevistadores da LGA Assessoria Empresarial estarão em Rio Preto-SP a partir de segunda-feira (11), para aplicar um questionário com residentes do município sobre a Covid-19. A pesquisa “EpiCovid 2.0” é do Ministério da Saúde, com coordenação da Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

O objetivo do estudo é compreender os efeitos de longo prazo da Covid-19 no Brasil, de forma a auxiliar o Ministério na elaboração de políticas públicas efetivas para minimizar suas consequências. 

A coleta de dados será realizada em 133 cidades de todas as regiões do Brasil. Em cada cidade, serão selecionados 250 domicílios, por critérios estatísticos, para aplicar o questionário. A participação do morador é voluntária e não haverá coleta de amostras. 

A previsão é de que a pesquisa seja realizada em duas semanas consecutivas, sempre nos períodos da manhã e da tarde, e, inclusive, no fim de semana e feriado. Os entrevistadores estarão identificados com colete da empresa e crachá. Em caso de dúvidas, o munícipe pode se reportar à Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800 770 58 70. 

Em 2020 e 2021, os pesquisadores estiveram em Rio Preto para as etapas iniciais da pesquisa, que investigava a evolução da prevalência da infecção por Covid-19 no Brasil.

Informação: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.