PRF apreende uma tonelada de queijo em São José do Rio Preto

O produto não tinha nota fiscal e nem rótulo de origem

Hiltonei Fernando

O produto não tinha nota fiscal e nem rótulo de origem
foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Preto-SP apreendeu, na manhã desta quarta-feira (12), cerca de uma tonelada de queijo clandestino. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização na BR-153.

Um caminhão baú de Minas Gerais, foi abordado e transportava os queijos para serem comercializado no município de São José do Rio Preto-SP. A mercadoria não tinha documentação fiscal e nenhuma outra documentação que comprovasse a origem lícita do produto. 

Foi verificado que 920 queijos não tinham nenhum rótulo, o que vai contra a legislação sanitária para comércio desse tipo de produto e 80 queijos possuíam um rótulo de embalagem com selo de inspeção e CNPJ de empresa que não tinham autorização para comercializar produto de origem animal.

Os produtos estavam em condições precárias de armazenamento, com moscas sobre os queijos, odor forte e material de uso pessoal sobre a carga, o que poderia trazer problemas de saúde se fosse consumido.

A Vigilância Sanitária de Rio Preto-SP foi acionada e inspecionou todo o queijo e confirmou as suspeitas dos policiais de que o transporte estava irregular. Todo queijo foi condenado e destinado para o devido descarte em local próprio.

Informação: PRF

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.