
A prefeitura informa que o temporal na tarde de sábado (29), ocasionou a queda de árvores, galhos em diversos pontos da cidade e, em alguns locais, atingiu a rede elétrica. Um dos pontos mais afetados foi a avenida José Munia, incluindo a Praça Árabe. Uma força-tarefa, por meio do comitê de emergências, que inclui as Secretarias de Serviços Gerais, Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e CPFL foi mobilizada para atender as ocorrências.
De acordo com o secretário de Serviços Gerais, José Heitor dos Santos, os trabalhos de desobstrução da Avenida José Munia e sua pista de caminhada foram concluídos na noite de sábado (29). “Postes de iluminação na pista de caminhada foram totalmente destruídos com a queda das árvores e precisarão de reposição. O rescaldo com a retirada dos troncos e galhos seguiu no domingo e continua neste início de semana”, completou Santos.
De acordo com a Defesa Civil houve queda de árvore sobre residência no bairro Cidade Nova e sobre veículo no Jardim Ouro Verde. Na Vila Curti, Jardim Viena, Vila Nossa Senhora houve quedas de árvores sobre fiação elétrica e em via pública. Houve ainda registros de quedas de árvores no Jardim São Francisco, Vila São Jorge, Eldorado, Higienópolis, Jardim Santa Catarina e Centro.
“Estamos acompanhando as ocorrências. O Corpo de Bombeiros atendeu até o início da noite de sábado, 12 ocorrências de quedas de árvores devido às chuvas, mas o número ainda pode aumentar conforme os munícipes acionam o 193. Na manhã desta segunda-feira, 31/3 atendemos mais um chamado por meio da Defesa Civil. Houve a queda de uma árvore sobre o telhado de um imóvel que sedia uma instituição de longa permanência de idosos na Zona Sul, mas sem maiores danos. A árvore já foi inclusive retirada pela equipe da Secretaria de Serviços Gerais ”, explicou o diretor da Defesa Civil, cel. Ivair Silva.
Informação: Secom Rio Preto