Prefeitura divulga balanço do temporal que atingiu Rio Preto no final de semana

Quedas de árvores foram registradas em pontos da cidade

Hiltonei Fernando

Prefeitura divulga balanço do temporal que atingiu Rio Preto no final de semana
Quedas de árvores foram registradas em pontos da cidade
foto: Secom Rio Preto

A prefeitura informa que o temporal na tarde de sábado (29), ocasionou a queda de árvores, galhos em diversos pontos da cidade e, em alguns locais, atingiu a rede elétrica. Um dos pontos mais afetados foi a avenida José Munia, incluindo a Praça Árabe.  Uma força-tarefa, por meio do comitê de emergências, que inclui as Secretarias de Serviços Gerais, Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e CPFL foi mobilizada para atender as ocorrências.

De acordo com o secretário de Serviços Gerais, José Heitor dos Santos, os trabalhos de desobstrução da Avenida José Munia e sua pista de caminhada foram concluídos na noite de sábado (29). “Postes de iluminação na pista de caminhada foram totalmente destruídos com a queda das árvores e precisarão de reposição. O rescaldo com a retirada dos troncos e galhos seguiu no domingo e continua neste início de semana”, completou Santos. 

De acordo com a Defesa Civil houve queda de árvore sobre residência no bairro Cidade Nova e sobre veículo no Jardim Ouro Verde. Na Vila Curti, Jardim Viena, Vila Nossa Senhora houve quedas de árvores sobre fiação elétrica e em via pública. Houve ainda registros de quedas de árvores no Jardim São Francisco, Vila São Jorge, Eldorado, Higienópolis, Jardim Santa Catarina e Centro. 

“Estamos acompanhando as ocorrências. O Corpo de Bombeiros atendeu até o início da noite de sábado, 12 ocorrências de quedas de árvores devido às chuvas, mas o número ainda pode aumentar conforme os munícipes acionam o 193. Na manhã desta segunda-feira, 31/3 atendemos mais um chamado por meio da Defesa Civil. Houve a queda de uma árvore sobre o telhado de um imóvel que sedia uma instituição de longa permanência de idosos na Zona Sul, mas sem maiores danos. A árvore já foi inclusive retirada pela equipe da Secretaria de Serviços Gerais ”, explicou o diretor da Defesa Civil, cel. Ivair Silva.  

Informação: Secom Rio Preto