Prefeitura apura possíveis irregularidades na jornada de trabalho de médicos em Rio Preto

São médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento

Hiltonei Fernando

São médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento
foto: Band Paulista

A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, informou na manhã desta quinta-feira (9), que foi solicitado a abertura de um processo para investigar possíveis irregularidades na jornada de trabalho de médicos plantonistas e enfermeiros das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.

A ação tem como base a denúncias realizadas por vereadores. De acordo com os relatos, há indícios de que alguns profissionais não estariam cumprindo regularmente suas jornadas de trabalho, além de casos em que o registro de ponto seria realizado em um local enquanto o atendimento ocorre em outro, devido a vínculos empregatícios com outras instituições.

O processo investigativo também busca determinar se diretores clínicos, diretores técnicos, gerentes e demais chefias estavam cientes dessas práticas e, em caso afirmativo, se adotaram medidas para corrigir ou impedir a continuidade da situação.

A prefeitura reforçou o compromisso em combater quaisquer irregularidades nos serviços públicos, priorizando um atendimento eficiente e de qualidade para toda a população de Rio Preto-SP.

Informação: Secom Rio Preto

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.