Polícia prende homem por maus-tratos a animais em Rio Preto

Os policiais apreenderam cinco cães na residência

Por Hiltonei Fernando

Os policiais apreenderam cinco cães na residência
foto: Polícia Ambiental

Um homem foi preso, na tarde de terça-feira (20), por maus-tratos a animais pelas equipes do 4° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no bairro Vila São Judas Tadeu, em Rio Preto-SP. Na casa do suspeito, os policiais encontraram cinco cães da raça pitbull.

Após o flagrante, o açougueiro, de 31anos, foi multado em R$ 15 mil. A equipe prestou apoio a Secretária do Bem-Estar Animal, que recebeu a denúncia de que os animais estavam em maus-tratos. 

Pelo local, os agentes encontraram os cães vivendo em ambiente insalubre, com alimentação colocada direto no chão, próximo às fezes e urinas. Também estavam, visivelmente, com pulgas e carrapatos, magros e sem vacinação, conforme constatado pela médica veterinária do DIBEA.

O crime prevê pena de três meses a um ano de prisão. O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes e permaneceu à disposição da justiça. Os cachorros foram resgatados e estão recebendo tratamento, cuidados necessários e adequados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.