A Polícia Federal (PF) cumpriu na terça-feira (14) mandados de busca e apreensão no município de Macedônia-SP, em desdobramento de uma investigação policial de cunho eleitoral. O caso teve início na Delegacia da Polícia Federal de Jales-SP logo após as eleições municipais, com suspeitas de compra de votos no último pleito eleitoral municipal.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo em razão do foro privilegiado de um dos investigados. A investigação visa esclarecer possíveis irregularidades e crimes bem como reforçar a integridade do processo eleitoral.
A investigação segue em andamento, e detalhes adicionais ainda não serão divulgados para não comprometer o sigilo das investigações. Os investigados poderão responder pelo crime de compra de votos, tipificado no Código Eleitoral no artigo 229 com pena de até quatro anos de reclusão.
O material apreendido foi levado até a sede da Polícia Federal (PF) de Jales-SP onde será analisado no interesse das investigações.
Informação: Polícia Federal