Policiais civis da DIG/DEIC de Rio Preto, prenderam ontem (7) mais um suspeito envolvido em um assalto contra um casal de idosos na cidade, no último dia (4). O crime ocorreu no bairro Vila Maceno, onde os ladrões, portanto arma de fogo, realizaram um assalto contra um casal.
Segundo informações policiais, os bandidos renderam o casal e os cuidadores que prestam serviço na casa. Mediante grave ameaça, mantiveram as cinco pessoas rendidas, e em seguida roubaram uma quantidade em dinheiro da residência.
Após a polícia ser informada, as equipes iniciaram as diligências e através de imagens, testemunhos e ferramentas de inteligência policial, para chegarem até um dos autores. Um rapaz de 25 anos, morador de José Bonifácio, que possui passagens criminais por crimes contra o patrimônio, foi detido e pós identificação do suspeito, o Delegado representou pela prisão temporária.
As investigações prosseguiram com a finalidade de identificar e prender o comparsa do indivíduo que fora preso no final do mês passado. Após as diligências a DIG identificou o segundo suspeito: um rapaz de 26 anos, também morador de José Bonifácio.
Os indícios da participação do homem de 26 anos, foram apresentados à Justiça, que decretou sua prisão temporária. Segundo informações policiais, ontem (7) as equipes foram até a residência do segundo suspeito, em buscas no imóvel, localizaram uma camiseta idêntica a utilizada no crime, que foi registrado por imagens das câmeras de segurança.
Além disso, também foram localizados R$1.500,00 em dinheiro, que de acordo com a polícia pode ser parte do valor subtraído das vítimas no dia da ação criminosa.
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. A dupla segue detida na carceragem da DEIC e responderá por roubo qualificado.