Pesquisa mostra que versões variadas de panetone estão em alta

Foram vendidas 46 toneladas do produto na última temporada

Hiltonei Fernando

Foram vendidas 46 toneladas do produto na última temporada
foto: Band Paulista

É nesta época do ano que muita gente se prepara e guarda um dinheiro extra para o tão esperado panetone. E com tanta procura, os números são animadores para os comerciantes que apostam no produto com a chegada do Natal.

Dados feitos pela Kantar, a pedido da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), mostram que os comerciantes precisam inovar para chamar atenção do consumidor. Tanto que 30% deles, não dispensam um panenote diferenciado.

E tem empresa que enxergou nisso uma oportunidade para aumentar as vendas. E algumas são especializadas nesse setor. Tanto que logo teremos nas prateleiras versões que vão do panetone de goiabada com queijo e castanha-do-pará, ao chocotone com cocada, além do panetone de banana com castanha-do-pará recheado com doce de leite trufado na cachaça. 

A mesma pesquisa mostra ainda que o produto teve faturamento de 8,3% na última temporada com mais de 46 toneladas vendidas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.