É nesta época do ano que muita gente se prepara e guarda um dinheiro extra para o tão esperado panetone. E com tanta procura, os números são animadores para os comerciantes que apostam no produto com a chegada do Natal.
Dados feitos pela Kantar, a pedido da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), mostram que os comerciantes precisam inovar para chamar atenção do consumidor. Tanto que 30% deles, não dispensam um panenote diferenciado.
E tem empresa que enxergou nisso uma oportunidade para aumentar as vendas. E algumas são especializadas nesse setor. Tanto que logo teremos nas prateleiras versões que vão do panetone de goiabada com queijo e castanha-do-pará, ao chocotone com cocada, além do panetone de banana com castanha-do-pará recheado com doce de leite trufado na cachaça.
A mesma pesquisa mostra ainda que o produto teve faturamento de 8,3% na última temporada com mais de 46 toneladas vendidas.