Para combater à dengue em Araçatuba UBSs vão funcionar 24h

A cidade registrou uma explosão no número de casos

Hiltonei Fernando

A cidade registrou uma explosão no número de casos
foto: Band Paulista

Uma explosão no número de casos confirmados de dengue em Araçatuba-SP, levou o prefeito da cidade, Lucas Zanatta, e o secretário municipal de Saúde, Daniel Ferreira Martins Júnior, a anunciarem nesta terça-feira (14), medidas de combate ao mosquito transmissor da doença.

Uma das medidas anunciadas durante uma coletiva de imprensa, é que duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Morada dos Nobres e do Umuarama II, vão funcionar 24h por dia e durante toda a semana.

Além disso, um mutirão contra a doença, que começou na última sexta-feira (10), segue sendo realizado em pontos estratégicos da cidade. O secretário de Saúde informou também a contratação de mais médicos e equipes de enfermagem para a ampliação do atendimento.

Este ano, Araçatuba-SP já confirmou 834 casos de dengue e outros 313 seguem sendo investigados. Além disso, em apenas 15 dias, segundo a pasta, 900 pessoas com sintomas da doença procuraram o Pronto-Socorro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.