Operação Lógos combate quadrilha de furtos e roubos na região Noroeste

A ação também aconteceu em outros estados

Hiltonei Fernando

A ação também aconteceu em outros estados
foto: Polícia Civil

As equipes da Deic/Deinter10 deflagraram na data de terça-feira (2), a “Operação Lógos”, que visa combater uma organização criminosa especializada em furto, roubos a condomínios em apartamentos e residências de alto padrão, na cidade de Araçatuba-SP.

Três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com a quadrilha. De acordo com a polícia, elas agiam a distância, por meio de células especializadas em subtração de joias de alto valor, ouro, dinheiro em espécie, relógio de marca, e armas de fogo.

Além de vítimas na cidade de Araçatuba, foram identificados vários eventos em todo o Brasil, em que o grupo esteve ligado as subtrações patrimoniais, tais como nas cidades do interior paulista como Barretos, Leme, Marília, Bauru e outros estados como Campo Grande-MS, Recife-PE e Maceio-AL.

O grupo escolhia seus alvos através do líder intelectual da Orcrim, que de sua moradia na capital paulista realizava, através de banco de dados próprio em que escolhia, padrão de salários, automóveis pertencentes e telefone fixo, e se valendo de equipamento de telemarketing, provavelmente URA realizava inúmeras ligações diárias visando angariar informações sobre o paradeiro das famílias alvo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.