A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a Operação Déjà Vu, no município de São José do Rio Preto-SP ao longo da semana, com o objetivo de combater a prática reiterada de jogos de azar em estabelecimentos comerciais.
A ofensiva é fruto de trabalho investigativo realizado pela equipe da Deic, que identificou pontos comerciais reincidentes na exploração clandestina de jogos de sorte, prática que, além de configurar contravenção penal, está frequentemente associada à exploração de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Até o momento, foram fiscalizados cinco estabelecimentos com histórico de envolvimento nesse tipo de atividade ilícita. Como resultado parcial, foram apreendidas dezenas de máquinas eletrônicas utilizadas para apostas, cartelas, extratos de jogos, mais de R$ 10 mil em dinheiro, além de quantias em moeda estrangeira, incluindo dólares americanos e euros.
Os responsáveis pelos estabelecimentos, abordados durante as diligências, confessaram a prática dos delitos, e os materiais apreendidos foram encaminhados à perícia, conforme os procedimentos legais.