Número de idosos no mercado de trabalho cresce no interior paulista

A alta também foi registrada na região metropolitana da capital

Hiltonei Fernando

A alta também foi registrada na região metropolitana da capital
foto: internet

Uma pesquisa feita pela Fundação Seade mostra que cresceu o número de idosos no mercado de trabalho no Estado de São Paulo. No caso do interior paulista o crescimento superou os 61% e na região metropolitana da capital o índice bateu em 56,3%.

A Mara, que tem 61 anos e, trabalha como operadora de cobrança, faz parte dessa estatística. Para ela, que tem uma vida ativa e cheia de energia, a troca de conhecimento com os mais novos garante melhor resultado no ambiente corporativo.

Uma fatia do mercado que cresceu ao longo dos últimos quase 10 anos. Também de acordo com a pesquisa, o número de cargos ocupados no Estado passou de 21 milhões para 24 milhões e meio. Dessas novas vagas, 754 mil foram ocupadas por idosos.

Em Rio Preto-SP, além dos empregos formais, o número que também chama atenção é o de outras formas de ocupação. Segundo dados do Sebrae, na cidade foram registradas 700 aberturas de Meis por pessoas com mais de 70 anos. 

As projeções demográficas produzidas pela Fundação Seade indicam que, em 2035, a população com mais de 65 anos deverá superar a de menores de 15 anos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.