O Grêmio Novorizontino entra em campo nesta quarta-feira (15), às 18h30, para estrear no Paulistão Sicredi 2025. O Aurinegro recebe a Ponte Preta, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, pelo Grupo C, que ainda conta com Noroeste, Água Santa e São Paulo. Mais uma temporada desafiadora para o Tigre do Vale, que além do Estadual joga a Copa do Brasil por ter sido semifinalista do último Paulista, além do Campeonato Brasileiro da Série B.
“A preparação eu vejo que foi bastante positiva, acho que tudo que nós programamos nós conseguimos fazer, talvez por falta de tempo um ou outro amistoso a mais era necessário pra dar ritmo, mas o tempo não nos permitiu. Dentro do espaço de tempo que a gente tinha a gente conseguiu cumprir bem, lógico que não é o 100% que a gente pensa, poucos times vão estar 100% nesse início, mas é a melhor condição que a gente poderia ter. Acho que a manutenção da equipe do ano passado pra essa nos dá bastante segurança por as ideias estarem instaladas e alguns jogadores que chegaram, com qualidade, vão pegando a maneira que a gente tem de pensar o jogo, de encarar a competição, e que a gente possa fazer mais um Campeonato Paulista muito bom” , disse Eduardo Baptista.
O Tigre do Vale manteve boa base da equipe que jogou a última temporada pelos atletas com contratos mais longos e com as renovações com o lateral Rodrigo Soares, com o zagueiro Renato Palm, com os volantes Marlon e Willian Farias, e com o atacante Lucca. E apresentou como reforços o lateral-esquerdo Patrick Brey, os volantes Luís Oyama e Jean Irmer e o atacante Airton Moisés.
“Fizemos uma grande pré-temporada, por mais que um período muito curto, mas foi muito bem trabalhado, graças a Deus não tivemos imprevistos, não perdemos jogadores por lesão e consegue todo mundo estar inteiro pra poder estar à disposição do professor Eduardo, para escolher as melhores opções no momento” , disse o zagueiro Rafael Donato.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino