O Grêmio Novorizontino começou bem a disputa da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior Sicredi. Os ‘Valentes’ bateram o ABC-RN por 5 a 0, na tarde de sábado (4), em Votorantim, assumindo a liderança do Grupo 18 com três pontos, e pelo saldo. Isso porque o time da casa, o Votoraty, venceu no duelo preliminar no Estádio Domênico Paolo Mettidieri a equipe do Genus (RO) por 2 a 0.
“Importante resultado por ser estreia, condições adversas de campo, eles tiveram um jogador expulso logo no início e isso muda o contexto do jogo, mas conseguimos ali ter um controle do jogo, porém, muito aquém da equipe que terminou sendo campeã do Paulista. Eu e eles fizemos essa leitura e estamos nos cobrando para que haja evolução na sequência dos jogos”, avaliou Rafael Stucchi.
Com a bola rolando, aos 9 minutos, o Tigre do Vale ficou com um homem a mais em campo com a expulsão do goleiro Elielson, que interceptou a bola com a mão fora da grande área. E não demorou para pressão começar, Romário exigiu o goleiro Kelyson em chute da entrada da área. João Scapin também teve trabalho em contragolpe do time do Rio Grande do Norte. Pedro Balotelli, de cabeça, fez Kelyson fazer milagre, aos 19 minutos. Logo em seguida, Miguel Contiero mandou a esquerda do gol.
Aos 29 minutos, o goleiro reserva do ABC se contundiu em dividida com Adriano Bispo e deixou o jogo, forçando o clube nordestino a colocar o lateral Rhyan como goleiro. Aos 32 minutos, não teve jeito, em jogada pela esquerda, Adriano Bispo serviu Romário Pelin no meio da área para completar para o fundo das redes e fazer 1 a 0 Tigre.
“Fico muito feliz pelo gol na estreia, treino pra ser esse elemento surpresa no ataque e fico mais feliz pela vitória. Tivemos um placar muito positivo, conseguimos a vitória que é o objetivo principal, mas sabemos que não desempenhamos o nosso máximo, perdemos algumas oportunidades, um pouco pelo gramado, mas temos que nos adaptar rapidamente as condições do campo. Agora vamos focar no descanso e no próximo adversário”, disse Romário.
Na etapa final, o técnico Rafael Stucchi mudou o time colocando Tutu no lugar de Bruninho, Victor Gabriel em Miguel Contiero, e Esquerda no lugar de Enzo Rocha. Logo aos 4 minutos, em escanteio da direita, a bola foi desviada por Gabriel Correia no meio da área e Dantas, na segunda trave, fez 2 a 0 Novorizontino.
A vitória virou goleada aos 17 minutos da etapa final. Em cobrança de falta na meia direita, Tutu tirou da base da barreira e mandou no canto esquerdo para fazer 3 a 0 Novorizontino, e garantir a liderança do Grupo 18. “Feliz pela estreia com vitória e mais feliz ainda por poder estrear com gol ajudando o time. Sabemos que podemos mais e vamos lutar para isso. Agradeço a Deus, a comissão técnica e todos os companheiros pelo resultado de hoje” , disse Tutu.
Logo em seguida, mais três mudanças no Tigre. Faísca no lugar de Pedro Balotelli, Matheus Geres em Adriano Bispo e Kaue Campos no lugar de Romário. E na jogada pela direita, Matheus Geres serviu Faísca para fazer de letra o quarto do Novorizontino, 4 a 0.
Já nos acréscimos, o Aurinegro fez o quinto. Na jogada pela esquerda de Héctor Bianchi, a bola foi alçada na área na medida para Victor Gabriel desviar para o 5 a 0 e decretar a vitória da equipe de Novo Horizonte, que na terça-feira (7), às 13h, joga contra o Votoraty, no mesmo local.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino